Portal de Dados
TIC SAÚDE ENFERMEIROS
NOME Descrição
E1 - PROPORÇÃO DE ENFERMEIROS, POR SEXO O indicador apresenta o percentual de enfermeiros no Brasil que possuem computador no domicílio de residência. O conceito de computador inclui computadores de mesa, portáteis (notebooks, netbooks, laptops etc.) e tablets.
E2 - PROPORÇÃO DE ENFERMEIROS, POR IDADE O indicador apresenta o percentual de enfermeiros no Brasil que possuem acesso à Internet no domicílio de residência.
E4 - PROPORÇÃO DE ENFERMEIROS, POR TEMPO DE EXPERIÊNCIA NA ÁREA DE SAÚDE O indicador apresenta o percentual de enfermeiros no Brasil usuários de Internet, conforme o tempo transcorrido desde que começaram a utilizar a rede mundial de computadores. O conceito de usuário refere-se ao uso da Internet nos três meses que antecederam a coleta de dados.
E5 - ENFERMEIROS, POR DISPONIBILIDADE DE COMPUTADOR NO ESTABELECIMENTO DE SAÚDE O indicador apresenta o percentual de enfermeiros no Brasil que contam com computador disponível no estabelecimento em que trabalham. O conceito de computador inclui computadores de mesa, portáteis (notebooks, netbooks, laptops etc.) e tablets.
E5A - ENFERMEIROS, POR TIPO DE EQUIPAMENTO ELETRÔNICO DISPONÍVEL PARA USO NO ESTABELECIMENTO DE SAÚDE O indicador apresenta o percentual de enfermeiros no Brasil que contam com diferentes equipamentos tecnológicos disponíveis para uso no estabelecimento em que trabalham.
E6 - ENFERMEIROS, POR DISPONIBILIDADE DE INTERNET NO ESTABELECIMENTO DE SAÚDE O indicador apresenta o percentual de enfermeiros no Brasil que contam com acesso à Internet no estabelecimento em que trabalham.
E6A - ENFERMEIROS, POR TIPO DE EQUIPAMENTO DISPONÍVEL PARA USO NO ESTABELECIMENTO COM ACESSO À INTERNET O indicador apresenta o percentual de enfermeiros no Brasil que contam com acesso à Internet nos diferentes equipamentos tecnológicos presentes no estabelecimento em que trabalham, dentre os que têm cada equipamento à disposição no estabelecimento.
E7 - PROPORÇÃO DE ENFERMEIROS, POR DISPONIBILIDADE DE ACESSO À REDE INTERNA DO ESTABELECIMENTO DE SAÚDE O indicador apresenta o percentual de enfermeiros no Brasil que contam com acesso à rede interna do estabelecimento de saúde em que trabalham.
E8 - PROPORÇÃO DE ENFERMEIROS, POR QUANTIDADE DE TURNOS EM QUE TRABALHAM NO ESTABELECIMENTO DURANTE A SEMANA O indicador apresenta o percentual de enfermeiros que contam com computador disponível no estabelecimento em que trabalham, conforme a frequencia de uso do computador em atividades que envolvem o contato direto com os pacientes.
E9 - ENFERMEIROS COM ACESSO A COMPUTADOR NO ESTABELECIMENTO DE SAÚDE, POR FREQUÊNCIA DE USO DO COMPUTADOR DURANTE O TRABALHO COMO ENFERMEIRO O indicador apresenta o percentual de enfermeiros que contam com computador disponível no estabelecimento em que trabalham, conforme a frequencia de uso do computador nas demais atividades de trabalho, que não envolvam o contato direto com os pacientes.
E14A - PROPORÇÃO DE ENFERMEIROS COM ACESSO A COMPUTADOR NO ESTABELECIMENTO DE SAÚDE, POR FREQUÊNCIA DE USO DAS FUNCIONALIDADES DE TELESSAÚDE EXISTENTES NO SISTEMA ELETRÔNICO O indicador apresenta o percentual de enfermeiros no Brasil que contam com acesso à rede interna do estabelecimento nos diferentes equipamentos tecnológicos à disposição no estabelecimento.