Portal de Dados
TIC SAÚDE ESTABELECIMENTOS
NOME Descrição
A1 - PROPORÇÃO DE ESTABELECIMENTOS DE SAÚDE QUE UTILIZARAM COMPUTADORES NOS ÚLTIMOS 12 MESES O indicador apresenta o percentual de estabelecimentos de saúde brasileiros que contam com acesso à computador, considerando como acesso a este equipamento tê-lo utilizado nos doze meses que antecederam a coleta de dados. O conceito de computador inclui computadores de mesa, portáteis (notebooks, netbooks, laptops etc.) e tablets. Este indicador é coletado de acordo com as recomendações metodológicas para a medição de acesso e uso de TIC no setor de saúde da Conferência Estatística das Américas (CEA) e da Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (CEPAL).
A1A - PROPORÇÃO DE ESTABELECIMENTOS DE SAUDE COM COMPUTADOR, POR QUANTIDADE E TIPO DE COMPUTADOR O indicador apresenta o percentual de estabelecimentos de saúde brasileiros com acesso à computador, conforme as quantidades e os diferentes tipos de computador disponíveis.
A2 - ESTABELECIMENTOS DE SAÚDE QUE UTILIZARAM INTERNET NOS ÚLTIMOS 12 MESES O indicador apresenta o percentual de estabelecimentos de saúde brasileiros que contam com acesso à Internet, considerando como acesso a este serviço tê-lo utilizado nos doze meses que antecederam a coleta de dados. Este indicador é coletado de acordo com as recomendações metodológicas para a medição de acesso e uso de TIC no setor de saúde da Conferência Estatística das Américas (CEA) e da Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (CEPAL).
A3 - ESTABELECIMENTOS DE SAÚDE COM ACESSO À INTERNET, POR TIPO DE CONEXÃO O indicador apresenta o percentual de estabelecimentos de saúde brasileiros com acesso à Internet, conforme os tipos de conexão utilizados para acessar a rede.
A4 - PROPORÇÃO DE ESTABELECIMENTOS DE SAÚDE, POR ESFERA ADMINISTRATIVA O indicador apresenta o percentual de estabelecimentos de saúde brasileiros que contam com conexão por Link Dedicado, isto é, que utilizaram este tipo de conexão nos doze meses que antecederam a pesquisa. Link Dedicado é um serviço de acesso à Internet que garante as velocidades e taxas de download e upload contratadas e tem como característica o endereçamento IP fixo.
A5 - PROPORÇÃO DE ESTABELECIMENTOS DE SAUDE COM INTERNET, POR FAIXA DE VELOCIDADE MÁXIMA PARA DOWNLOAD DA PRINCIPAL CONEXÇO O indicador apresenta o percentual de estabelecimentos de saúde brasileiros com acesso à Internet, conforme as faixas de velocidade máxima de download da conexão principal dos estabelecimentos. Este indicador é coletado de acordo com as recomendações metodológicas para a medição de acesso e uso de TIC no setor de saúde da Conferência Estatística das Américas (CEA) e da Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (CEPAL).
A6 - ESTABELECIMENTOS DE SAÚDE QUE POSSUEM DEPARTAMENTO OU ÁREA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO O indicador apresenta o percentual de estabelecimentos de saúde brasileiros que contam com área ou departamento de Tecnologia da Informação, dentre os que têm acesso à Internet.
A6A - PROPORÇÃO DE ESTABELECIMENTOS DE SAÚDE, POR QUANTIDADE DE PESSOAS QUE TRABALHAM NA ÁREA OU DEPARTAMENTO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO O indicador apresenta o percentual de estabelecimentos de saúde brasileiros, dentre os que têm área ou departamento de Tecnologia da Informação, conforme as faixas de quantidade de profissionais alocados nesta área ou departamento.
A6B - ESTABELECIMENTOS DE SAÚDE, POR EXISTÊNCIA DE PESSOAS QUE TRABALHAM NA ÁREA OU DEPARTAMENTO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO COM FORMAÇÃO NA ÁREA DE SAÚDE O indicador apresenta o percentual de estabelecimentos de saúde brasileiros, dentre os que têm área ou departamento de Tecnologia da Informação, conforme a existência de profissionais alocados nesta área ou departamento com formação na área de saúde.
A6C - ESTABELECIMENTOS DE SAÚDE, POR QUANTIDADE DE PESSOAS QUE TRABALHAM NA ÁREA OU DEPARTAMENTO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO COM FORMAÇÃO NA ÁREA DE SAÚDE O indicador apresenta o percentual de estabelecimentos de saúde brasileiros, dentre os que têm área ou departamento de Tecnologia da Informação, conforme as faixas de quantidade de profissionais alocados nesta área ou departamento com formação na área de saúde.
A7 - PROPORÇÃO DE ESTABELECIMENTOS DE SAUDE, POR PRINCIPAL RESPONSÁVEL PELO SUPORTE T?CNICO EM INFORMÁTICA O indicador apresenta o percentual de estabelecimentos de saúde brasileiros, dentre os que têm acesso à Internet, conforme o principal responsável pelo suporte técnico em informática.
B1 - ESTABELECIMENTOS DE SAÚDE, POR FORMA DE MANUTENÇÃO DAS INFORMAÇÕES CLÍNICAS E CADASTRAIS NOS PRONTUÁRIOS DOS PACIENTES O indicador apresenta o percentual de estabelecimentos de saúde brasileiros, dentre os que têm acesso à Internet, conforme o meio utilizado para registro das informações nos prontuários dos pacientes. Este indicador é coletado de acordo com as recomendações metodológicas para a medição de acesso e uso de TIC no setor de saúde da Conferência Estatística das Américas (CEA) e da Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (CEPAL).