Portal de Dados
TIC EMPRESAS EMPRESAS
NOME Descrição
A1 - PROPORÇÃO DE EMPRESAS QUE UTILIZARAM COMPUTADORES NOS ÚLTIMOS 12 MESES O indicador refere-se ao percentual de empresas brasileiras com 10 ou mais pessoas ocupadas que utilizaram algum tipo de computador nos 12 meses antecedentes à pesquisa, independente de possuí-lo. Este indicador é coletado de acordo com as recomendações metodológicas para a medição de acesso e uso de TIC no setor privado da Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD).
A2 - NÚMERO DE COMPUTADORES POR EMPRESA O indicador apresenta o percentual de empresas brasileiras com 10 ou mais pessoas ocupadas dentro de cada faixa de número de computadores presentes na empresa, considerando-se as seguintes faixas: até 5, de 6 a 10, de 11 a 220, de 21 a 30, e mais de 31.
B1 - PROPORÇÃO DE EMPRESAS QUE USAM INTERNET O indicador refere-se ao percentual de empresas brasileiras com 10 ou mais pessoas ocupadas que contaram com acesso à Internet nos 12 meses antecedentes à pesquisa. Este indicador é coletado de acordo com as recomendações metodológicas para a medição de acesso e uso de TIC no setor privado da Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD).
B6 - PROPORÇÃO DE EMPRESAS QUE POSSUEM WEBSITE O indicador refere-se ao percentual de empresas brasileiras com 10 ou mais pessoas ocupadas que estão presentes na Internet por meio de um site próprio.
C1 - PROPORÇÃO DE EMPRESAS USANDO A INTERNET PARA FAZER CONSULTAS/ INTERAGIR COM ÓRGÃOS PÚBLICOS O indicador refere-se ao percentual de empresas brasileiras com 10 ou mais pessoas ocupadas que utilizaram algum recurso de governo eletrônico podendo ser buscas de informação ou transações. Este indicador é coletado de acordo com as recomendações metodológicas para a medição de acesso e uso de TIC no setor privado da Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD).
E1 - PROPORÇÃO DE EMPRESAS QUE COMPRARAM PELA INTERNET NOS ÚLTIMOS 12 MESES O indicador refere-se ao percentual de empresas brasileiras com 10 ou mais pessoas ocupadas que realizaram compras de produtos ou serviços pela Internet. Este indicador é coletado de acordo com as recomendações metodológicas para a medição de acesso e uso de TIC no setor privado da Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD).
E2 - PROPORÇÃO DE EMPRESAS QUE VENDERAM PELA INTERNET NOS ÚLTIMOS 12 MESES O indicador refere-se ao percentual de empresas brasileiras com 10 ou mais pessoas ocupadas que realizaram venda de produtos ou serviços pela Internet. Este indicador é coletado de acordo com as recomendações metodológicas para a medição de acesso e uso de TIC no setor privado da Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD).
G3 - PROPORÇÃO DE EMPRESAS QUE UTILIZARAM ALGUM APLICATIVO DE CRM PARA GERENCIAR INFORMAÇÕES DE CLIENTES NOS ÚLTIMOS 12 MESES O indicador refere-se ao percentual de empresas brasileiras com 10 ou mais pessoas ocupadas que utilizou algum software ou aplicativo de CRM (Customer Relationship Management) para gerenciar informações de clientes. Este indicador é coletado de acordo com as recomendações metodológicas para a medição de acesso e uso de TIC no setor privado da Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD).